terça-feira, setembro 13, 2005


XVII

Há uma sereia na floresta. Há uma sereia sentada numa das muitas pedras mortas da floresta. E eu vi-a.

Era uma seria muda e bonita só que em vez de uma barbatana de peixe tinha duas pernas de mulher.
Perguntei-lhe o que estava a fazer uma sereia tão bonita num sitio tão feio e tão seco.

Não te posso responder porque sou muda. Mas se o não fosse dir-te-ia que sou uma sereia aventureira. Sim! Procuro uma coisa especial. A coisa mais importante e preciosa que existe no mundo!! Procuro aquilo que é capaz de mudar a vida das pessoas! Aquilo que é tão grande que não cabe numa palavra. Procuro aquilo que, por ser tão grande, nos enche os corações e não nos faz desejar mais nada!! No fundo procuro a única coisa capaz de dar sentido à vida. Aquilo que faz com que a vida queira viver! Percebeste o que eu não disse?

E como eu a entendo! Ela quer alguém que chore por ela. Ela que alguém que possa construir um oceano de água salgada onde ela possa nadar com as suas bonitas pernas de mulher. Ela quer um mar de lágrimas!

Se eu já fosse crescido e triste podia dar-lhe o que ela não me pediu.
Se eu fosse crescido e triste podia fazer as pedras tremer dizendo uma palavra pequena.

Mas não o faria porque existem pessoas mudas . Pessoas que não conseguem dizer: “Também te amo meu amor”
Counter
Counter