segunda-feira, setembro 05, 2005



XI

Sou feliz e estou farto. Sou feliz porque sou um menino e não choro. Ser feliz é uma coisa que sou, não é um estado que dê para alterar. Não pudemos alterar o que somos pois não? Eu sou feliz. E estou farto porque sou feliz. O aborrecimento que me envolve é um estado. Deveria ser alterável. Mas como estou farto de ser feliz e vou ser sempre feliz, pois a felicidade é uma coisa minha e inata, estou condenado a estar para sempre farto e aborrecido. Mas estar permanentemente num determinado estado é ser o que se está não é? Quando passarei eu a ser feliz e farto? Poderei ser sempre feliz estando sempre farto de o ser?

Disse à Lisa que ia fugir de casa. Não disse ao meu pai que ia fugir de casa. Nem uma palavra, nem a mais suave das reacções. A Lisa agiu como seu lhe tivesse dito que ia continuar a respirar. Sem surpresas. Trancou-se no quarto negro. Foi-se surpreender com os novos centímetros que ela sabe que existem.
Existem sempre novos centímetros.
Counter
Counter