quinta-feira, agosto 25, 2005

I

Olá, o meu nome é Walter. Walter Dego. Apesar de ser mais pequeno que as pessoas crescidas, sei de coisas que elas ignoram! Sei, por exemplo escolher os amigos! Tenho uma amiga e sou feliz com a amiga que tenho! O nome dela é Lisa e não é como as pessoas! Ela é uma régua! E eu sou um menino! E nós somos amigos. Ando com a Lisa para todo o lado, e em todo lado brincamos um com o outro. Costumamos fazer medições. Para as coisas pequenas de medir, eu uso a Lisa. Para as coisas grandes a Lisa usa-me a mim.
Para além da Lisa eu também tenho um pai! Mas ele não é meu amigo. Só a Lisa é minha amiga. É que o meu pai é uma pessoa crescida, e as pessoas crescidas não têm amigos. Acho, até, que as pessoas crescidas não sabem o que é um amigo. Uma vez o meu pai perguntou-me porque é que eu andava sempre com “uma régua” atrás. Eu disse que ela era minha amiga e que íamos medir a flor vermelha do terraço. Ele, zangado, pegou na Lisa com violência e bateu-me no rabo com ela! O meu rabo ficou vermelho como a flor do terraço e doía-me um bocadito. Mas a Lisa diz que a ela não doeu nada!!
As réguas são mais corajosas do que as pessoas!!
Counter
Counter