quarta-feira, agosto 31, 2005


IX

Comi tantos doces hoje!! Descobri uma caixa branca enterrada no canteiro da flor vermelha. Uma caixa mais ou menos grande!! Do tamanho de um menino acabado de nascer. De um menino que nasceu no dia em que era suposto nascer... ou talvez antes.
A caixa estava suja por dentro e tinha um horrível e fétido cheiro. Mas os chocolates estavam bons!! Estavam guardados dentro de uma caixinha de ferro, a um canto da caixa grande. Havia ainda um pequeno peluche cor de rosa. Na barriga do peluche a Lisa conseguiu ler:

Dos teus pais que te amaram eternamente durante o segundo que durou a tua vida.
Comi os chocolates todos. E quando ali estava a olhar a barriga daquele boneco, a minha barriga doeu-me... não sei se para comunicarem, se por ter comido doces de mais ou se foi por outro motivo qualquer...O que eu sei é que se o meu pai tivesse saído naquele momento do trabalho e visse o que descobri não iria ficar satisfeito. Ele ia dizer o quanto gostava daquele canteiro. Ele ia dizer o quanto gostava da minha mãe. Ele ia dizer o quanto gostava da minha irmã.

Ele ia dizer que me odeia.
Counter
Counter