sexta-feira, março 24, 2006


XXXIII

Hoje na escola aprendi a pontuação. O meu pai morreu, ponto final.
A sua morte deixou-me um livro e reticências...

É importante o livro. Talvez porque o meu pai não o foi. Talvez por ser um ponto de interrogação escrito com os seus próprios dedos. Ou talvez pela conjugação destes dois pontos.

O último capítulo do meu pai fez-me pensar na minha mãe em lágrimas.


Último Aviso do Livro dos Avisos escritos de Pai para Filho.

Olhar para trás e não ver.


É esse o segredo para conseguir viver sem o grito da consciência a furar os tímpanos com lanças de culpa.
Não perguntes nada a um calendário inerte pois a inércia nunca será a resposta correcta, será apenas a resposta que procuras... porque nunca é fácil viver esmagado pelo peso de um elefante.
Counter
Counter